Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Ouro fecha em alta com dólar mais fraco no exterior

Imagem de destaque da notícia
Metal precioso fechou a semana em alta de 1,97%, impulsionado por dados mais fracos da economia americana, mas acumulou perda de 2,54% no mês de julho Os contratos do ouro fecharam a última sessão da semana em terreno positivo, seguindo a tendência dos últimos dois dias, em que o metal também teve ótimo desempenho. O ouro foi impulsionado pelos dados mais fracos da economia americana, que foram divulgados ontem e hoje, além do momento fraco do dólar no exterior.

No fechamento, os preços dos contratos do ouro para agosto terminaram, na Comex da Bolsa de Nova York, em valorização de 0,71%, a US$ 1.762,9 a onça-troy. Ontem, o ouro teve a maior alta diária desde março e encerrou a semana com valorização de 1,97%. No mês, o metal fechou em queda de 2,54%.

“O mercado de ouro está mantendo um novo nível de suporte crítico no fim da semana e pode estar à beira de uma alta de curto prazo”, afirmou o editor do site Kitcko.com, Neils Christensen.

Já o índice DXY, que mede o comportamento do dólar em uma cesta composta por seis moedas de mercados desenvolvidos, operava em queda de 0,30%, a 106,030 pontos, as 14h45.

O índice de preços de gastos com consumo dos Estados Unidos (PCE, na sigla em inglês) indicou alta de 1% em junho em relação a maio, de acordo com dados divulgados hoje pelo Departamento do Comércio dos EUA. O dado mostrou uma forte aceleração em relação aos 0,6% registrados em maio e 0,2% de abril. A expectativa dos economistas consultados pelo Wall Street Journal era de uma alta de 0,6%.

Perto das 14h45, o rendimento do título do Tesouro de dez anos operava em queda, , a 2,642%, de 2,676% da sessão de ontem, enquanto o yield da T-note de dois anos operava em valorização, a 2,888%, de 2,863% de ontem.

Unsplash

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis