Empresa reorganiza portfólio, amplia oferta de soluções e produtos e passa a ter áreas ainda mais focadas estrategicamente Reinaldo Rabelo, CEO da Mercado Bitcoin e Robson Harada, CMO da 2TM
Divulgação
O Mercado Bitcoin está em uma nova fase. Em 10 de junho, a empresa fundada em 2013 evoluiu a marca com novo posicionamento e a reorganização de seu portfólio de soluções. As novidades são parte de uma estratégia maior para fortalecer o negócio do grupo como um todo e ampliar a oferta de soluções e produtos.
Tudo começa pelo nome. O apelido MB passa a ser usado oficialmente pela marca, como já acontecia de maneira informal pelo mercado e clientes. Em seguida, o Mercado Bitcoin abraça uma nova estrutura em seu ecossistema de negócios. O objetivo é melhorar a experiência dos clientes, unificando e facilitando o acesso para as oportunidades de novas tecnologias, como web3, blockchain, tokenização e criptoeconomia.
“Teremos, em um único lugar, um menu diversificado de produtos e serviços para atender perfis variados, de forma personalizada, seguindo a nossa missão de sermos o instrumento da nova economia digital”, contextualiza o CEO da empresa, Reinaldo Rabelo. “Disponibilizamos soluções e produtos relacionados a criptoativos, tokens lastreados, planejamento financeiro, gestão patrimonial, ativos tradicionais, seg uros e previdência.”
Além disso, há mudanças no visual, com novo conceito de comunicação. “A lém de abraçar todo o nosso ecossistema e simplificar a arquitetura de marca, com esse rebranding queríamos despertar a atenção das pessoas para o fato de que para ser um vencedor é preciso começar. E logo”, explica Robson Harada, CMO da 2TM. “O mood das peças trará mais diversidade nas imagens, mais Web3, mais 3D e até sound design para plataformas com recurso de áudio.”
CANAIS DE RELACIONAMENTO
Com isso, internamente, o Mercado Bitcoin deixa de ser estruturado de acordo com diferentes ativos digitais, mas de acordo com os objetivos. O MB One, por exemplo, é o canal de relacionamento premium, que oferece solução completa de serviços e produtos no contexto da Nova Economia Digital. Para isso, ele se propõe a fazer um planejamento financeiro do cliente para compreender os melhores caminhos de investimentos: criptoativos, tokens lastreados, investimentos tradicionais, seguros ou, ainda, previdência.
Similar ao MB One, outra nova vertical do Mercado Bitcoin é o MB Private. Este, por sua vez, oferece uma assessoria especializada em criptoativos para empresas, instituições e clientes de alta renda. A ideia é usar a vasta experiência do time de especialistas do Mercado Bitcoin para seguir um passo a passo detalhado: primeiramente, é feita a análise de perfil daquele cliente que irá receber relatórios com as estratégias adequadas conforme o seu objetivo. Por fim, abre espaço para uma carteira com as mais diversas soluções.
Outra vertical que nasce a partir desse novo momento de marca do Mercado Bitcoin é o MB Traders. Gratuito, ele abre espaço para que a comunidade cripto tenha acesso ao melhor conteúdo do mercado com a nálise técnica e fundamentos cripto para melhorar sua performance. Isso vem com um canal no Telegram com updates e d ica s, áudios diários com análises completas, relatórios completos com análises técnicas e de mercado, lives exclusivas para os cadastrados e até oportunidades relâmpago com seus objetivos e stops.
NOVOS INVESTIMENTOS
Dentro dessa remodelação, o MB Tokens vem amplificar o alcance de determinados ativos digitais que antes eram acessíveis apenas a grandes investidores. A partir de R$ 100, já é possível investir em tokens digitais de ativos reais com alto retorno e liquidez, como tokens de consórcios, precatórios, recebíveis e equity — este último, já a partir de R$ 1 mil, com acesso a oportunidades de investimentos selecionados em iniciativas de impacto.
Já a ParMais, inteligência em gestão de patrimônio e investimentos financeiros, adquirida pelo grupo 2TM, se chama agora MB Asset. Aqui, o objetivo é fazer análise personalizada de ativos, gestão e planejamento patrimonial, com base nos objetivos de cada cliente. Além disso, agora também oferece uma gama de novos produtos, como renda fixa digital.
Por fim, clientes de empresas parceiras terão a seu dispor o MB Cloud, um serviço de crypto-as-a-ser - vice, podendo oferecer hold, compra e venda de criptoativos a seus clientes em seus apps e plataformas. Este é o caso de parceiros como EQI Investimentos, Trademap, Even, Netcarros, TC, TradingView, Melnick, Nelogica, Valor Pro e GO.
Arte G.Lab
Gostou deste conteúdo? Responda o chat abaixo e nos ajude na missão produzir conteúdo sempre útil para você. Leva 30 segundos.
Fonte: Valor Invest