Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Prisão de homem por ameaças a petistas é "pedagógica", afirma Gleisi

Imagem de destaque da notícia
"Só com medidas enérgicas vamos vencer o fascismo", escreveu a deputada nas redes sociais A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que a prisão do homem que ameaçou a ela, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) é pedagógica.

“Só com medidas enérgicas vamos vencer o fascismo. Não podemos tolerar que a violência política e o ódio tomem conta do país”, escreveu Gleisi em suas redes sociais.

A pedido da Polícia Federal, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou nesta sexta-feira (22) a prisão de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto. Segundo informações do Supremo, ela foi efetuada nesta manhã. Ele tentou resistir, mas foi detido pela polícia em Belo Horizonte (MG).

Ivan divulgou vídeos em redes sociais com ameaças e com discurso de incitação à violência. Em um dos vídeos, Pinto se identificou como uma pessoa de "direita" e disse que ia "caçar" nomes da esquerda, entre eles Lula, Gleisi e o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ), pré-candidato ao governo do Rio.

Deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR)

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

“Lula, sua batata está assando. Se eu te encontrar na rua, filho... corre, porque o bicho vai pegar para seu lado. Anda com segurança até o talo, que nós da direita vamos começar a caçar você, essa Gleisi Hoffmann, esse Freixo frouxo do c*”, disse.

Ele também ameaçou ministros do STF e chamou as ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber de “vadias”.

Fonte próxima a Moraes afirma que a decisão desta sexta-feira pode ser interpretada como um aviso de que a Corte não vai tolerar ameaças desse tipo.

Também nesta sexta-feira, em outra frente, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, criou um grupo de trabalho para discutir medidas para enfrentar o aumento da violência política no país.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis