Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Governo pede crédito suplementar de R$ 379,7 milhões para Petrobras


Segundo o Planalto, verba será usada para arcar com despesas relativas à implantação de unidades de processamento de gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos O governo encaminhou ao Congresso projeto de lei pedindo a abertura de um crédito suplementar ao Orçamento de 2022 no valor de R$ 379,7 milhões em favor da Petrobras. Segundo o Planalto, a verba será utilizada para arcar com despesas relativas à implantação de unidades de processamento de gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos.

“A empresa justifica que houve despesa a maior em relação ao previsto na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022, em função da necessidade de realização de aditivo ao contrato de implantação da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do gasoduto "Rota 3" e de execução de atividades de implantação da UPGN postergadas de 2021 para 2022, sobretudo em decorrência dos impactos contratuais causados pela pandemia covid-19”, explicou a Presidência, em comunicado.

Ainda de acordo com o Planalto, o impacto do projeto é compatível com o cumprimento da meta de resultado primário estabelecida pela Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, “pois as empresas do grupo Petrobras são excluídas do cálculo da meta de resultado primário”.

FPSO Guanabara, no pré-sal da Bacia de Santos: segundo Planalto, verba será usada para arcar com despesas relativas à implantação de unidades de processamento de gás natural do polo

André Ribeiro

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!