Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Petróleo fecha em queda com temores por recessão

Imagem de destaque da notícia
Cotações começaram o dia com ganhos, mas voltaram ao território negativo diante do temor de uma recessão da economia global Os contratos futuros do petróleo fecharam a sessão em território negativo nesta quarta-feira. As cotações começaram o dia com ganhos, mas voltaram a cair ao longo da sessão diante do temor de uma recessão que também vem colaborando com a atual disparada do dólar.

O contrato do petróleo Brent para setembro - a referência global da commodity – fechou em queda de 2,02% a US$ 100,69 por barril. Já o petróleo WTI americano para agosto recuou 0,97%, a US$ 98,53 o barril.

O investidor segue se preocupado com a chance de uma recessão global. O temor de que a zona do euro entrasse em uma desaceleração ainda mais forte não foi bem digerido pelos investidores. O euro chega ao seu pior valor perante o dólar em 20 anos.

Diante de tanta fragilidade, a busca pelo dólar tem crescido, com o índice DXY operando, perto das 16h30, com valorização de 0,47% a 107,041 pontos.

Os preços do petróleo podem sofrer uma queda no curto prazo, afirma Louise Dickson, da Rystad, em nota aos clientes. “A inflação e as estratégias dos bancos centrais para controlar os preços ao conter a demanda estão aumentando a probabilidade de uma recessão e arrastando os preços do petróleo para baixo”, acrescenta. “Este ciclo de alta, que durou mais de dois anos, pode estar chegando a um fim abrupto."

Keri Jackson/Pixabay

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis