Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Especialistas debatem a aceleração da digitalização em diversos setores da economia

Imagem de destaque da notícia
O CI&T Biz Impact reuniu C-Levels de grandes empresas para discutir o papel do futuro no presente e o que é preciso para aproveitar oportunidades Paula Englert, CEO da BOX1824

Maker films

Os dicionários definem a palavra “futuro” como o tempo que está por vir. Mas os estudiosos e as corporações já entenderam que não é preciso esperar o futuro chegar para saber quais são os próximos passos. Hoje, o desafio é antecipar comportamentos para atender os desejos de consumidores.

Especialistas se reuniram na quarta-feira (29), em São Paulo, no encontro Biz Impact, promovido pela CI&T, para discutir essas e outras questões relacionadas ao presente e ao futuro das pessoas e como a transformação e a digitalização têm se acelerado nos mais diversos setores da economia.

O futuro analisado hoje

A CI&T, uma especialista digital global, promove o Biz Impact desde 2019 e busca trazer uma perspectiva humana, ampla e profunda sobre temas como negócios, tecnologia e ESG. Neste ano, o encontro aconteceu de forma híbrida e todas as apresentações com C-Levels de empresas como Natura &Co, Toyota, Gerdau, BOX1824, Bitz, estão disponíveis no site.

Foi debatido não apenas sobre a vivência em seus negócios, mas mostraram, na prática, como buscam no dia a dia antecipar comportamentos e desenvolver formas de manter suas corporações à frente em um mercado cada vez mais competitivo e que evolui de forma acelerada.

Entre as convidadas estão Paula Englert, CEO da BOX1824; Viviane Mansi, diretora de Comunicação, Relações Públicas e Sustentabilidade América Latina e presidente da Fundação da Toyota Brasil; Renata Marques, CIO Latin America na Natura &Co.

“Tudo o que se fala sobre o futuro de alguma forma passa por tecnologia, que pode sim gerar muitas oportunidades. Mas as discussões devem ser amplas, porque hoje vemos a importância não apenas da transformação digital, mas da eficiência e do papel que podemos exercer para criar espaços para diferentes atores da sociedade. As pautas ESG são uma grande evolução do pensamento da sociedade e as empresas têm muito o que ajudar”, explica Mauro Oliveira, EVP e partner na CI&T.

Agilidade para atender novas necessidades

Paula Englert, CEO da BOX1824, empresa recém-adquirida pela CI&T, estuda o comportamento das juventudes e como suas demandas devem ser acompanhadas de perto para que haja agilidade dentro das corporações no atendimento a essas necessidades.

Afinal, destaca a especialista, quem consome vai acelerar o processo de mudanças ininterruptamente. E ainda tem o fato de que hoje não é preciso ter um grande negócio para perceber quais são desejos de clientes. Mesmo quem tem um empreendimento pode sair na frente e oferecer a melhor solução para cada oportunidade que surge.

“Hoje, uma rede de alimentação tem de concorrer com aquela senhora que faz bolos caseiros e coloca para vender em uma plataforma como o Rappi. A complexidade do que vê para os próximos anos é que a pessoa que consome o seu produto pode ser o seu concorrente numa capilaridade que a gente não consegue pegar”, diz a CEO da BOX1824.

Jovens com novas habilidades

Paula lembra que a geração com idades entre 18 e 24 anos já nasceu sob um novo comportamento, num mundo da tecnologia. Com isso, diante de uma demanda e da falta de alguém que a supra, sua reação é "então eu mesmo farei". “Essa é a geração que tem recursos de programação, que se coloca no lugar do faça você mesmo, sem esperar que alguém desenvolva soluções para um problema”, acrescenta a representante da BOX1824.

Para Oliveira, da CI&T, eventos como o Biz Impact são uma oportunidade de aumentar as conexões entre diferentes profissionais, temas, necessidades e formas de realizar.

“Vejo o futuro como uma forma de aumentar as conexões, diferentes do que a gente tem hoje. Um convite é para gerar novas conexões. O ser humano navega de várias formas e, diante de conteúdos como o que geramos em um encontro como esse, cada um pode traduzi-los à sua maneira”, afirma o EVP e partner na CI&T.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis