Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Jornal da Manhã

Praça de São Paulo será cercada por grades após pedido de moradores

Imagem de destaque da notícia

Mais conhecida como Praça do Pôr do Sol, a Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro, na Zona Oeste de São Paulo, será cercada com alambrados. No início da pandemia, o local chegou a receber tapumes para evitar aglomerações. A praça costuma receber 10 mil pessoas durante o final de semana e é muito procurada por grupos de adolescentes e jovens adultos. Agora, o local está recebendo chapas de metal, etapa que faz parte da obra de instalação das grades. A Praça do Pôr do Sol tem 28 mil metros quadrados, e todo o entorno deve receber a grade definitiva. A obra, no valor de pouco mais de R$ 650 mil será custeada pela prefeitura.

O gradeamento é uma demanda antiga dos moradores da região e foi atendida após diálogo com a Associação Amigos do Alto de Pinheiros e Associação de Moradores de City Boaçava. As organizações reclamam principalmente do uso noturno, período em que ocorre venda de bebida alcoólica, inclusive, para menores de idade. De acordo com a Diretora da SAAP, Silvia Zanotti Magalhães, o objetivo é promover o uso compatível com um bairro residencial. “Não tem sentido uma praça, que é uma praça de contemplação do pôr do sol, ficar aberta de madrugada, ainda mais quando ela causa transtorno. O que tá acontecendo na Praça do Pôr do Sol é que está tendo ocupação desorganizada. A gente já até teve eventos de fim de ano na praça, e aí a praça foi tomada de gente e as ruas foram tomadas de gente.”

As obras começaram em 11 de dezembro do ano passado e têm prazo de 60 dias para a conclusão. Segundo a Secretaria Municipal das Subprefeituras, o fechamento, a abertura e a capacidade do local estão em fases de estudo. Após o término das obras, o funcionamento estará condicionado às regras do Plano São Paulo. A prefeitura afirma que o alambrado vai ajudar na conservação do local no pós-pandemia.

*Com informações da repórter Nanny Cox

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis