Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

valor

Ações da Inter&Co estreiam nesta quinta-feira na Nasdaq após reorganização societária


As ações da Inter&Co, holding do banco Inter, estreiam nesta quinta-feira (23) na bolsa de tecnologia Nasdaq, em Nova York, sob o código INTR, após a reorganização societária da companhia. As ações do banco (BIDI3, BIDI4, BIDI11) deixaram de ser negociadas na B3 nesta sexta-feira (17) e os recibos de ações (BDRs) da holding estrearam na segunda-feira (20), sob o ticker INBR31.

Também nesta quinta-feira, haverá a entrega das ações Classe A da Inter&Co para os acionistas que solicitaram o desfazimento de BDRs.

Para cada seis ações preferenciais do Inter e/ou seis ordinárias, o acionista recebeu um BDR. Para cada duas units, também foi entregue um BDR.

De acordo com a Inter&Co, após o recebimento dos BDRs na sua carteira, o acionista poderá cancelá-los e transformá-los em ações Classe A listadas diretamente na bolsa americana. “Para isso, deverá seguir as instruções e requisitos aplicáveis por meio dos seus respectivos agentes de custódia na B3 a qualquer momento”, diz.

“Durante os 30 primeiros dias de negociação dos BDRs na B3, o Inter subsidiará todas as taxas referentes a essa conversão. Após esse prazo, os custos serão de responsabilidade do acionista”, acrescenta.

Os acionistas - detentores dos papéis até 15 de abril, data em que a operação foi anunciada - que não quiseram ficar com os papéis da Inter&Co tiveram até 20 de maio para optar por receber sua parte em dinheiro (opção “cash-out”). Cada seis ações preferenciais ou seis ordinárias equivaliam a uma ação preferencial PN resgatável. Duas units também corresponderam a uma PN resgatável, cujo valor atualizado é de R$ 39,18. O pagamento do “cash-out” foi feito na segunda-feira (20).

A reorganização societária do banco Inter foi aprovada em assembleia geral extraodinária (AGE) em 12 de maio. Segundo o Inter, ao listar as ações da holding Inter&Co nos Estados Unidos, o banco se fortalece como uma companhia global de tecnologia, com acesso ao mercado de capitais mais maduro do mundo. “Aumentaremos e diversificaremos nossa base de investidores, clientes, serviços e produtos”, diz o banco, ressaltando ainda as oportunidades de expansão futura nos mercados internacionais.

Michael Nagle/Bloomberg

Valor Invest

Valor

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!