Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Maia diz que faixas de apoio a Baleia em Brasília foram destruídas por bolsonaristas

Imagem de destaque da notícia
Presidente da Câmara chamou de "fascismo" esse tipo de atitude

najara araujo/camara dos deputados

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) publicou neste sábado na rede social Twitter que faixas de apoio ao seu candidato à sucessão na Casa, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), na Esplanada dos Ministérios, foram destruídas.

“Isso tem nome: fascismo. E é contra esse tipo de atitude e de gente que estamos unidos. Se os bolsonaristas estão tão confiantes com a vitória do candidato do [presidente Jair] Bolsonaro, por que agem assim?”, afirmou.

A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados ocorrerá na segunda-feira às 19h com o líder do PP, Arthur Lira (AL), como favorito. Lira reuniu o maior bloco partidário e conta com apoio do governo.

O principal desafiante é Baleia Rossi, apoiado por Maia num bloco que uniu PSDB e Cidadania aos partidos de oposição.

Há outros candidatos concorrendo à presidência da Câmara: Alexandre Frota (PSDB-SP), general Peternelli (PSL-SP), André Janones (Avante-MG), Fábio Ramalho (MDB-MG), Marcel van Hattem (Novo-RS)e Luiza Erundina (SP). Neste sábado, capitão Augusto (PL-SP) desistiu da disputa.

Para vencer, é preciso o apoio da maioria dos votantes - caso todos os 513 deputados votem, pelo menos 257 precisam apoiar o primeiro colocado.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis