Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Bolsas da Ásia fecham sem rumo único, em sessão esvaziada por feriado no Japão

Imagem de destaque da notícia
Investidores continuam observando os esforços dos países para negociar o fim da guerra da Rússia contra a Ucrânia Os mercados de ações asiáticos encerraram esta segunda-feira (21) de forma mista, apesar de Wall Street ter registrado o maior ganho semanal em 16 meses ao final da última sexta-feira (18). A sessão de hoje foi esvaziada pelo feriado no Japão, enquanto os investidores observaram os esforços para negociar o fim da guerra entre Ucrânia e Rússia.

Na China, o índice Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong, caiu 0,89%, encerrando aos 21.221 pontos, enquanto o índice Xangai Composto fechou em leve alta de 0,08%, aos 3.254 pontos. Os investidores continuam monitorando o número de caso da covid-19 na China, com as autoridades aplicando a estratégia de “tolerância zero” para combater a disseminação do coronavírus.

Já o sul-coreano Kospi, da Bolsa de Seul, recuou 0,77%, aos 2.686 pontos. Ainda na região Ásia-Pacífico, a Bolsa de Sydney caiu 0,22%, enquanto a da Indonésia ficou estável e a de Cingapura ganhou 0,75%.

O comportamento no Oriente destoa-se do observado nos dois lados do Atlântico Norte, sendo que os três principais índices acionários americanos tiveram a melhor semana desde novembro de 2020. “Parece que há uma chance de 50% de o mercado continuar com a recuperação”, avalia Tan Boon Heng, do Mizuho Bank, em um relatório.

Para ele, o foco dos investidores continua nos desdobramentos da guerra no Leste Europeu e os esforços para uma resolução do conflito entre Rússia e Ucrânia, uma vez que os ativos de risco pareciam acolher a tentativa do Federal Reserve de combater a persistente alta da inflação elevando a taxa de juros nos Estados Unidos.

No domingo, o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, disse que representantes russos e ucranianos estão perto de um acordo sobre “questões fundamentais” para um cessar-fogo. Cavusoglu disse que a Ucrânia quer que a Turquia, a Alemanha e os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU atuem como fiadores de um eventual documento de paz.

Bolsas da Ásia; bolsas asiáticas; Nikkei 225

Koji Sasahara/AP

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis