Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Justiça afasta Sidnei Piva do comando da Itapemirim

Imagem de destaque da notícia
Juíza impôs ainda uma série de medidas, como a entrega imediata de passaporte e uso de tornozeleira eletrônica A juíza Luciana Menezes Scorza, do Departamento de Inquéritos Policiais do Estado de São Paulo (Dipo), determinou a destituição do presidente do grupo Itapemirim, Sidnei Piva. A magistrada impôs ainda uma série de medidas, como a entrega imediata de passaporte e uso de tornozeleira eletrônica.

A decisão atende a pedido do Ministério Público, é datada do último dia 18 e foi publicada hoje no Diário Oficial. Ainda cabe recurso. A Itapemirim não se manifestou.

Piva responde a processos por crimes contra as relações de consumo contra a Itapemirim Transportes Aéreos. Camilo Cola Filho, herdeiro direto do fundador do grupo, Camilo Cola, foi quem moveu o processo contra o empresário.

O tema não tem relação com o pedido feito pelos credores, dentro da recuperação judicial, para afastamento da atual diretoria, que solicita também a nomeação de um responsável por monitorar as saídas de caixa da empresa (“watchdog”) e evitar que recursos sejam encaminhados à ITA, companhia aérea que iniciou as operações em meados do ano passado, mas em dezembro decidiu suspender os voos, deixando centenas de passageiros no escuro perto das festas de fim de ano.

Sidnei Piva, presidente do grupo Itapemirim.

Divulgacao

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis