Quatro militares do Corpo de Bombeiros retiraram um cadáver que estava boiando num canal nas proximidades da Praia do Francês. A operação aconteceu na tarde desta sexta-feira (22) após os guarda-vidas do Posto do Francês serem acionados por um popular que avistou um corpo boiando no canal próximo a um residencial. A vítima é do sexo masculino, estatura mediana, morena, cabelo e barba grisalhos e trajava uma bermuda jeans.
De acordo com o Corpo de Bombeiro, inicialmente o cadáver foi trazido pelos guarda-vidas com o apoio de um jet-ski até uma área com pedras e longe da faixa de areia, já que havia dificuldade de fazer o deslocamento e transporte do corpo na área encontrada por conta dos ferimentos que a vítima apresentava nas pernas decorrentes dos impactos entre a maré e as pedras.
Houve a necessidade de deslocar a equipe de mergulho do Grupamento de Salvamento Aquático com o material adequado para fazer a retirada do corpo, já que a vítima estava com vários abrasões nos membros inferiores e havia a dificuldade de fazer o deslocamento sobre as pedras, inclusive por conta da existência de ouriços.
Ao chegar ao local, a equipe de mergulho colocou a vítima no saco de cadáver, depois sobre a maca de ribanceira e andou por aproximadamente 500 metros até a rampa de acesso ao residencial, onde o corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Militar que já se encontrava no local.
O corpo da vítima, que ainda não foi identificada e apresentava hemorragia nos ouvidos, foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal de Maceió, onde permanecerá para a devida identificação.