08/03/2021 (82) 98122-3473

Alagoas

Farmácias na capital fazem propaganda de ivermectina

Por 7 Segundos 21/01/2021 às 19:40:03

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apagou as postagens em que fazia propaganda da cloroquina e ivermectina, e o site do Ministério da Saúde retirou do ar a lista de medicamentos do incomprovado tratamento precoce da covid-19, farmácias na capital insistem em fazer propaganda dessas substâncias.

Uma delas, localizada no bairro da Jatiúca, desde a semana passada colocou em sua entrada dizeres grandes: "TEMOS INVERMECTINA". Em pelo menos mais outras quatro farmácias comprovamos a mesma mensagem.

Para o presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL), Robert Nicácio, a propaganda não é irregular, mas ele a classifica como "antiética".

"No meio de tantas fake news que falam sobre um tratamento precoce, que não é comprovado cientificamente, é irresponsabilidade chamar a atenção desse jeito. Além disso, induz o paciente a automedicação, o que não é recomendável", explicou.

No domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou que não existe tratamento precoce comprovado cientificamente para combater a covid-19 e nesta quinta-feira (21) o aplicativo do Ministério da Saúde "TrateCov", que o recomendava a pacientes que têm sintomas que podem ou não ser da Covid-19 saiu do ar.


Comunicar erro
Comentários