Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política

Condenada por peculato, Rosinha da Adefal é exonerada de secretaria no DF

Imagem de destaque da notícia

A ex-deputada federal Roseane Cavacanti, a Rosinha da Adefal, foi exonerada da titularidade da Secretaria da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal, cargo para o qual foi nomeada em março do ano passado.

A exoneração foi publicada do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (21). Ela deixou a função a pedido depois da condenação por crime de peculato. O magistrado Vallisney de Oliveira a considerou culpada na investigação que apontou um esquema de desvio de recursos públicos entre 2011 e 2013, quando ela era deputada federal por Alagoas.

Naquele período, ela teria apresentado notas fiscais falsas à Câmara dos Deputados para ser ressarcida da despesa com o aluguel de quatro carros oficiais. No entanto, o serviço pago não era prestado. Ao todo, R$ 518 mil teriam sido pagos indevidamente à Rosinha, que pagava em dinheiro ao dono da empresa que supostamente locava os veículos.

A defesa dela nega as acusações.

Também na edição do DODF desta quinta-feira (21) foi nomeado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) o novo secretário da pasta, Flávio Pereira dos Santos. Ele era coordenador de Políticas Temáticas da pasta que agora vai chefiar.



Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis