Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Economia

Garantia Safra: liberado o pagamento para quem teve perdas entre 2019 e 2020

Imagem de destaque da notícia

Novo pagamento do Garantia Safra aos agricultores que tiverem perdas de produção, por conta da seca ou do excesso de chuva, foi liberado pelo governo federal. A partir da Portaria 2/2021 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que foram contemplados 249 Municípios de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Piauí.

Os agricultores familiares que aderiram ao programa Garantia-Safra receberão o pagamento do benefício referente à safra 2019/2020. Os recursos foram liberados por meio da Portaria 2/2021 publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 18 de janeiro.

De acordo com o Mapa, mais de 197 mil agricultores familiares podem ser beneficiados pelo montante autorizado de R$ 168 milhões. Os pequenos produtores contemplados receberão R$ 850, em parcela única por conta da pandemia do Covid-19. O pagamento segue o calendário dos benefícios sociais pagos por meio Caixa Econômica Federal e terão início neste mês de janeiro.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis