Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Estamos mantendo perspectiva da consolidação fiscal, diz secretário especial do Tesouro

Imagem de destaque da notícia
“A Economia em momento algum abandonou essa perspectiva de consolidação das variáveis macrofiscais”, destacou Esteves Colnago O governo está mantendo a consolidação fiscal, afirmou nesta quarta-feira (17) o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, na divulgação do Boletim MacroFiscal de novembro. “A Economia em momento algum abandonou essa perspectiva de consolidação das variáveis macrofiscais”, disse.

Leia mais: Governo corta projeções de alta do PIB para 5,1% em 2021 e 2,1% em 2022

Os dados divulgados hoje serão base para aferir os impactos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23, a PEC dos Precatórios, informou o secretário. Também serão base para a mensagem modificativa do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022, a ser encaminhada ao Congresso “talvez, no início de dezembro.”

A mensagem modificativa deve ajustar a previsão de gastos. Por exemplo, as despesas com previdência, benefícios de prestação continuada, abono e seguro-desemprego foram projetadas levando em conta uma variação de 6,2% para o INPC este ano. No entanto, a SPE reviu esse dado para 10,04%. Essa mensagem também deverá adequar as despesas, caso a PEC 23 seja aprovada.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis