Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Moraes pede explicações à CPI da Covid sobre pedido de quebra de sigilo telemático de Bolsonaro

Imagem de destaque da notícia
Advocacia-Geral da União acionou o STF para tentar barrar ação da CPI contra o presidente O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 48 horas para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid envie informações sobre o pedido de quebra de sigilo telemático e bloqueio das contas do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, aprovado na terça-feira pelo colegiado.

Moraes quer informações para analisar um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), que acionou o STF para tentar barrar a ação da CPI contra o presidente.

Na peça, a AGU argumenta que Bolsonaro “não pode ser investigado no âmbito de CPI"s ou de qualquer outra Comissão Parlamentar, seja a que título for”, e que a CPI da Covid não poderia ter aprovado a quebra do sigilo telemático porque o presidente “não participou da comissão sequer como testemunha”.

As medidas foram tomadas após Bolsonaro mentir em uma live, na semana passada, ao dizer que vacinados contra a covid-19 estavam desenvolvendo a “síndrome da imunodeficiência adquirida”, a Aids. Ele chegou a afirmar que a conclusão era apoiada em “relatórios oficiais do governo do Reino Unido”, o que é falso.

CPI da Covid

Edilson Rodrigues/Agência O Globo

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis