Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Pacheco nega pressão e diz apostar no diálogo para solucionar impasse por sabatina de Mendonça

Imagem de destaque da notícia
“Acredito muito numa solução de diálogo e na realização da sabatina nas próximas semanas”, diz presidente do Senado O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta quinta-feira (14) não se sentir pressionado por iniciativas como a do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), que está recolhendo assinaturas em favor da sabatina imediata de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Não é fator de pressão. Acredito muito numa solução de diálogo e na realização da sabatina nas próximas semanas”, disse o senador.

O agendamento da sabatina depende do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP), que está em confronto com o governo e segurando a indicação. O processo está paralisado desde julho.

Pacheco disse que tem trabalhado para que a sabatina ocorra nas próximas semanas. Alcolumbre, ex-presidente do Senado, foi o grande articulador da eleição de Pacheco à sua sucessão, em fevereiro.

Rodrigo Pacheco: "Acredito muito numa solução de diálogo e na realização da sabatina nas próximas semanas”

Cristiano Mariz/O Globo

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis