Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Militares do BPE apreendem acusados de tráfico e corrupção de menores no São Jorge

Imagem de destaque da notícia

Militares da Força Tática Arcanjo, Guardiã 2 e Guardiã 5 do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) conseguiram desmantelar um esquema de tráfico de entorpecentes que envolvia menores no crime. A ação foi realizada no início da tarde desta quarta-feira (30), na rua Ipanema, Grota do Macaco, bairro São Jorge, Maceió.

Segundo os policiais, foram conduzidas três pessoas para a Central de Flagrantes, no Farol, sendo dois adolescentes e um adulto. Pesa sobre o adulto as acusações de tráfico de drogas duplamente qualificado (pelo emprego de arma de fogo e envolvimento de criança e/ou adolescente), associação criminosa, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Sobre os adolescentes recaem acusação de tráfico de drogas, associação criminosa e associação para o tráfico.

A ocorrência

A Força Tática Arcanjo recebeu uma denúncia de que alguns indivíduos estavam se reunindo para realizar um ataque a uma facção rival no bairro do São Jorge. a equipe se deslocou ao endereço indicado e avistou três pessoas em atitude suspeita, dos quais uma, ao perceber a presença da viatura, se desfez de uma sacola amarela, jogando-a no meio de uma área de mato.

O trio foi abordado e, na busca pessoal, nada foi encontrado.

Ao fazerem uma busca no local onde um deles havia arremessou a sacola, foi localizada uma arma de fogo de fabricação artesanal calibre 22 e 21 munições intactas do mesmo calibre. Dando continuidade à busca no perímetro, foi encontrado bem próximo aos três abordados uma bolsa contendo 200 gramas de maconha, 125 pedrinhas de crack, nove pinos de cocaína, vários pinos vazios para acondicionamento de cocaína e uma balança de precisão.

Um dos suspeitos estava com uma bicicleta da marca Elloi, de cor preta, e confessou ter sido fruto de um roubo praticado por ele na Avenida Josefa de Melo, no dia anterior (terça-feira, 29).

Ao verificar os documentos dos abordados junto ao Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) foi constatado que um deles possuía mandado de prisão em aberto.

Os entorpecentes, a arma, as munições, a balança, a bicicleta, os pinos e três telefones celulares que estavam com os acusados foram entregues à equipe da Central de Flagrantes, que ficou responsável pelos procedimentos legais.




Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis