Um oficial da Polícia Militar de Alagoas foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O Capitão Edival Lima da 6ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG), Seção de Informática foi agraciado com a medalha Dom Pedro II. O ato ocorreu durante as celebrações dos 110 anos da Corporação mineira, na última terça-feira (31), na Academia de Bombeiro Militar (ABM) de Minas Gerais.
O Capitão alagoano foi homenageado em reconhecimento à contribuição da 6ª Seção da PM-AL, que auxiliou na implantação do sistema Siscorreg no CBMMG pela Seção de Informática da PM-AL. Em 2020 a PM de Alagoas e o CBMMG assinaram um termo de cooperação para uso do Siscorreg pela coirmã.
Homenagem
Criada em 2002, a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II homenageia personalidades civis ou militares que, com as atividades profissionais, contribuíram para o engrandecimento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Na solenidade, presidida pelo comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, estiveram presentes o governador Romeu Zema; o vice-governador Paulo Brant; o procurador-geral do estado, Jarbas Soares Júnior e o secretário nacional de Segurança Pública Nacional, Carlos Renato Paim. Também marcaram presença, o procurador-geral do estado; chefes das forças armadas estaduais; representantes do alto escalão da Justiça Estadual e Militar; secretários de estado; deputados, comandantes das Forças de Segurança e entidades de classe.
Siscorreg
Criado em 2018, o software Siscorreg, foi criado pela PM6 com o objetivo de dinamizar os processos e procedimentos administrativos, diminuindo a burocratização, aumentando a padronização e o controle dos documentos, facilitando assim os trabalhos correcionais e agregando mais eficiência aos serviços delegados.