Não é porque o período é de festejos de fim de ano que a Polícia Militar está descuidando das suas atividades, já que a corporação já sabe: o crime não dá trégua. Nesta ultima quinzena de 2020, apreensão de armas, drogas e até de paredões tem sido uma constante por parte dos policiais militares.
O Batalhão de Polícia de Eventos não fugiu à regra e, na noite deste sábado (26), capturou três acusados de roubo a pizzarias. Um dos estabelecimentos que foi atacado pelos criminosos fica na Rua Ana Lopes Caetés, Jacintinho. O que os acusados não faziam ideia era que a pizzaria tinha circuito interno de segurança e que as câmeras haviam capturado a imagem de um integrante do grupo. De posse desta imagem, o Comando de Operações da Polícia Militar lançou um alerta geral de roubo e foi informado acerca do paradeiro do suspeito do crime 'pego' nas imagens: ele estaria na casa onde morava, na rua Santo Antônio, Jacintinho.
A guarnição do BPE foi ao local indicado e, ao avistar o suspeito, fez a abordagem. Em poder do suspeito foram encontrados cinco telefones celulares e R$ 80 e espécie.
A Força Tática 19 foi até a pizzaria e os funcionários reconheceram o suspeito como sendo o autor do roubo. Em seguida, a guarnição foi informada de que o Batalhão de Radiopatrulha (RP) havia abordado dois homens próximo à rua Santo Antônio, que também estariam envolvidos no assalto à pizzaria e estariam de posse de dois telefones celulares e R$ 246 em dinheiro.
O trio foi levado para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por roubo pela equipe do delegado Antônio Carlos Machado Costa.
Um dos aparelhos pertencia à mãe de um deles, sendo devolvido à ela na Central de Flagrantes.