Uma operação integrada das polícias Civil e Militar prendeu, na manhã deste sábado um jovem de 18 anos, e apreendeu dois adolescentes de 15 e 17 anos, suspeitos de participarem de uma tentativa de homicídio, crime ocorrido momentos antes em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano.
O homem de 20 anos foi atingido por sete golpes de faca peixeira e levado para a Unidade de Emergência do Agreste na cidade de Arapiraca. O quadro clínico da vítima ainda não foi informado.
De acordo com informações da Polícia Civil, logo após tomarem conhecimento do crime, agentes da Delegacia Regional (5ª DRP) de Palmeira dos Índios e policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), iniciaram diligências para capturar os indivíduos.
Segundo a PC, os criminosos foram localizados no bairro Helenildo Ribeiro e no momento da prisão os três suspeitos confessaram o crime e indicaram onde estavam as armas utilizadas. Na delegacia os eles alegaram que estavam agindo em legitima defesa. O trio disse que vítima com as iniciais C.E.S.M de 20 anos, havia o ameaçado.
Os menores vão responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado na forma tentada e o maior pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada e pela corrupção de menores.
Mais uma vez o delegado Rosivaldo Vilar, titular da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios expôs a importância do trabalho integrado entre antes 5ª DRP e do 10º BPM e do apoio que vem recebendo dos Delegados Mario Jorge, (Gerente de Polícia Judiciária da Área 3) e Carlos Reis (Delegado Geral de Alagoas), do Tenente Coronel Nilton Rocha (comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar) e do Secretário de Segurança Alfredo Gaspar. Assim podendo cada vez mais se empenhar no combate ao crime em nossa região.