Uma festa clandestina com cerca de mil pessoas estava sendo realizada na madrugada deste sábado (14), em uma casa de shows localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió.
A aglomeração foi flagrada por equipes da Polícia Militar, que se deslocaram até o local após informações do Centro de Policiamento da Capital. A Fun House Club MCZ, que funciona na Rua Barão de Jaraguá, tinha aproximadamente 800 pessoas na bilheteria, realizando o pagamento para entrar no local e cerca de 200 pessoas em seu interior, no momento do flagrante.
O local foi evacuado após ordem dos policiais, que não entraram na casa pelo grande número de pessoas presentes, o que colocaria em risco a segurança dos agentes.
Os organizadores do evento foram presos, dois irmãos de 44 e 41 anos. Eles foram conduzidos para a Central de Flagrantes e irão responder pelo crime presente no artigo 268 do Código Penal.
Veja o que diz o artigo: "Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa". A pena é de detenção, de um mês a um ano, e multa.