Nesta segunda-feira (09), um homem de 33 anos foi preso suspeito de estelionato após vender uma casa que não era dele e sumir com o dinheiro da compra. De acordo com a polícia, a vítima pagou R$ 60 mil pelo imóvel. O suspeito ainda levou a vítima para conhecer o local, uma casa que estava abandonada, no Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
A polícia disse ainda que o suspeito já havia transferido o dinheiro do golpe para a conta de terceiros, um dos beneficiários teria sido preso por envolvimento no tráfico de drogas e homicídio.
"Após o registro do Boletim de Ocorrência e investigação, o criminoso foi localizado e através da análise de sua conta bancária viu-se que ele já havia transferido o valor para terceiros, inclusive um indivíduo preso recentemente por tráfico e homicídio", disse o delegado Leonan Pinheiro, responsável pela investigação e prisão do suspeito. "Ele inclusive fez vídeos do imóvel e passou falsas chaves à vítima para ludibriá-la ainda mais", acrescentou o delegado.
O suspeito foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro Mangabeiras.