Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alagoas

Arapiraquense faz faculdade com filho deficiente para garantir educação inclusiva


Em Arapiraca, no interior de Alagoas, Luiz Alfredo, que é pai de três filhos, decidiu cursar a faculdade com o filho mais velho, Luiz Felipe, que tem paralisia cerebral, para garantir o acesso do jovem a uma educação inclusiva.

Pai e filho receberam juntos, em 2020, o diploma de graduados em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná (Unopar), diploma esse que representa uma árdua luta pela inclusão. "Quando a gente descobre que vai ser pai de uma criança deficiente, existem duas únicas alternativas: aceitar ou não aceitar", disse Luiz Alfredo. "Eu resolvi aceitar e, com isso, abdiquei de muita coisa para viver em dedicação ao meu filho", continuou.

Ao lado da esposa, a jornalista pernambucana Mônica Nunes, os dois enfrentaram todos os desafios ao lado de Luiz.

O acesso à educação superior foi apenas uma das batalhas enfrentadas por Luiz Alfredo e Felipe. O pai o incentivou para que o filho descobrisse os próprios talentos. "Sempre fui um apaixonado por música e percebia que Felipe também gostava bastante. Tentamos inseri-lo neste mundo, mas no começo foi bem difícil, principalmente pelo descrédito das outras pessoas", disse Luiz Alfredo. "Lembro de professores que diziam que ele não tinha ritmo", ressaltou.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!