A assistência a pessoas em vulnerabilidade social e a articulação para a requalificação de espaços de convivência mútua degradados são alguns dos eixos do Ronda no Bairro. Pensando nisso, foi firmada uma parceria entre o Programa e a Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira, durante reunião realizada na sede da entidade, localizada na Praça Sinimbu, no Centro, na manhã desta sexta-feira (16).
A coordenadora da Equipe de Articulação de Mobilização Social do PRB, Áurea Vasconcelos, destaca que os resultados da iniciativa trará benefícios a todos. "A gente vai tornar o espaço mais seguro e menos vulnerável, para que todos possam transitar pelo local com segurança", destaca.
A psicóloga ainda disse que vai intensificar a assistência às pessoas em vulnerabilidade social e as orientações psicossociais. "Vamos mobilizar o espaço, para que ele possa ser ocupado da melhor forma possível, seja para quem vai procurar algum serviço ou visitar algum prédio no entorno".
VISITA - A equipe do Social do Ronda no Bairro também conheceu as instalações da Casa da Mulher Alagoana que reúne Juizado, Delegacia Especializada, Patrulha Maria da Penha, Defensoria, Ministério Público e outros serviços voltados para a proteção das vítimas de violência doméstica. Além de alojamento temporário, salas de atendimento psicossocial, brinquedoteca e centro de mediação e conciliação.
Na oportunidade, estiveram presentes o gestor da Guarda de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Alagoas, cel. Roberto Goulart, e a coordenadora da Casa da Mulher, Erika Lima. O espaço é fruto da união entre o TJ/AL, Assembleia Legislativa de Alagoas e Governo do Estado.