Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasil

Governo vai lançar Plano de Imunização contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 16


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, enviou nesta terça-feira, 15, um convite para os governadores sobre o lançamento oficial do Plano de Imunização contra a Covid-19 no Brasil, que será nesta quarta-feira, 16, às 10h, no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente Jair Bolsonaro irá participar do evento. Entre as pautas, está o anúncio sobre a compra de vacinas e o cronograma. O convite foi enviado à Jovem Pan pela assessoria de imprensa do governador do Piauí, Wellington Dias.

Leia também

EUA confirma eficácia da vacina da Moderna e pode liberar uso emergencial ainda nesta semana

Na guerra política pela vacina, população já está cansada de tanto descaso

Câmara aprova projeto que viabiliza repasse de até R$ 62 bilhões a estados e municípios

O ministroRicardo Lewandowski, doSupremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 48 horas a partir do domingo, 13, para que o Ministério da Saúde esclareça qual é a previsão de início e de término da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19. O plano de imunização, que foi entregue na sexta-feira, 11, e divulgado no sábado, 12, não apresenta essa informação específica, limitando-se a prever que a aplicação das doses nos grupos prioritários, que inclui profissionais da saúde e idosos, deve acontecer ao longo do primeiro semestre de 2021.

Segundo disse Pazuello em entrevista ao Jornal da Manhã, as negociações de vacina, pelo menos até agora, estão mais próximas de serem feitas com a Pfizer por conta da aprovação pela MHRA(órgão regulador doReino Unido) e a vacinação de uso emergencial que já acontece no país e em outros, como nosEstados Unidos. Ao todo, estão previstas 70 milhões de doses — que ainda não foram oficialmente compradas. Ele afirmou também que pretende adquirir aCoronaVaccaso seja comprovada a eficácia, ela seja registrada pelaAnvisae tenha preços e logística dentro dos padrões. De acordo com o ministro, as conversas bilaterais com o Instituto Butantannunca deixaram de ser feitas e já existe um memorando de entendimento assinado desde outubro — quando a pasta manifestou o interesse em adquiridas as doses quando os testes forem concluídos.

Jovem Pan

Brasil CoronaVac Coronavírus Eduardo Pazuello Ministério Da Saúde Vacina

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!