Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasil

Em meio à pandemia, Bolsonaro segue com boa avaliação, aponta Datafolha


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mantém uma boa avaliação mesmo em meio a pandemia da Covid-19, onde tem sido muito criticado por sua postura em relação às medidas de proteção e contra a vacinação. O Datafolha divulgou os resultados de sua última pesquisa de avaliação do governo federal neste domingo, 13. A consulta feita com 2.016 pessoas por telefone nos dias 8 e 10 de dezembro apontou que 37% dos entrevistados avaliam o presidente como bom ou ótimo, mesmo nível da pesquisa de 29 e 30 de agosto. Os que veem o governo como ruim ou péssimo caiu de 34% para 32%, e os que avaliam com regular subiram de 27% para 29%.

Mesmo mantendo seus índices de meses atrás, Bolsonaro segue como o presidente com pior avaliação desde Fernando Collor, nos anos de 1990-92. No mesmo momento do mandato, Collor tinha uma rejeição de 48% e aprovação de apenas 15%. Fernando Henrique Cardoso (PSDB) tinha 45%, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 47% e Dilma Rousseff (PT), 62%, tiveram avaliações superiores à Bolsonaro no mesmo período de governança.

Leia também

Arthur Lira nega que tenha prometido mudanças na Lei da Ficha Limpa

Ministério diz que cientistas não tinham 'poder de decisão' sobre plano de imunização

Plano de imunização do governo não teve aprovação de pesquisadores citados, diz comunicado

O Datafolha também considerou a avaliação entre os grupos sociais. O presidente é mais aceito entre empresários (56%), entre moradores do Centro-Oeste/Norte (47%), entre assalariados sem registro (46%), entre homens (42%) e no grupo que ganha de 5 a 10 salários mínimos (41%). Em contrapartida, sua rejeição é maior entre estudantes (49%), principalmente aqueles que tem ensino superior (48%). Pessoas que ganham mais de 10 salários mínimos (47%), que vivem em regiões metropolitanas (40%) e entre pretos (36%) sua rejeição é alta. A pesquisa foi encomendada pela Folha de S. Paulo e tem margem de erro entre dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Jovem Pan

Brasil Avaliação De Governo Brasil Datafolha Jair Bolsonaro Presidente

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!