Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

PM é preso suspeito de liderar violenta milícia da zona Oeste do Rio

Imagem de destaque da notícia

Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro durante uma operação, nesta segunda-feira, contra uma quadrilha de milicianos, que atuam na zona oeste da capital fluminense. Entre os suspeitos detidos está um policial militar, apontado como líder do grupo. Os alvos são investigados pelos crimes de extorsão, estupro, roubo e associação criminosa.

A ação, batizada de Barbárie, também cumpriu seis mandados de busca e apreensão em diversos bairros entre eles Taquara, Rocha Miranda, Praça Seca e Guaratiba.

Segundo a policia, os milicianos são acusados de agir com extrema violência para extorquir moradores. Os integrantes praticavam desde sessões de espancamento até prática de violência sexual.

O delegado William Pena Junior, titular da Draco, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, disse que um dos presos já admitiu a conduta criminosa.

A operação contou com o apoio de agentes da Corregedoria da Polícia Militar.

Por nota, a PM confirmou que o policial preso é da ativa. Ainda segundo as informações, o comando do batalhão onde ele está lotado acompanhou o depoimento na delegacia e a área Correcional da Corporação já foi comunicada do fato.

Segurança Rio de Janeiro 21/06/2021 - 16:38 Vitória Elizabeth/ Beatriz Arcoverde Lígia Souto, Repórter da Rádio Nacional Operação Barbárie segunda-feira, 21 Junho, 2021 - 16:38 1:55

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis