Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Quatro pessoas foram mortas em operação contra facção criminosa

Imagem de destaque da notícia

Quatro pessoas foram mortas nesta sexta-feira, incluindo um adolescente de 16 anos, em uma operação contra uma facção criminosa coordenada pela polícia civil do Rio de Janeiro em conjunto com as polícias civis do Pará e do Amazonas e ainda com apoio da Polícia Militar do Rio.

O adolescente foi baleado na cabeça dentro de casa, no Complexo da Penha, na Zona Norte da capital fluminense. A Polícia alega que nenhum agente estava atuando nas proximidades, apesar de a operação estar ocorrendo no mesmo momento e no mesmo conjunto de comunidades. Dois adultos foram mortos em confronto no Rio e um terceiro em Manaus.

Até o final da manhã, 15 pessoas tinham sido presas, 8 no Rio, 5 em Manaus e 2 em São Paulo. O objetivo da operação era capturar lideranças da facção que comandam o tráfico em outros locais do país, mas estavam escondidos na comunidade carioca.

Entre eles, estariam suspeitos de comandar uma série de ataques ocorridos há alguns dias em Manaus, quando diversos ônibus foram incendiados e prédios públicos depredados.

A investigação também apura o esquema de lavagem de dinheiro utilizado para ocultar a renda obtida com o tráfico, que teria somado mais de 120 milhões de reais em apenas 1 ano e meio.

Segurança Rio de Janeiro 18/06/2021 - 16:30 Nadia Faggiani/ Beatriz Arcoverde Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional Rio de Janeiro Manaus sexta-feira, 18 Junho, 2021 - 16:30 1:15

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis