Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

valor

Enteadas de empresário do Amazonas alvo da PF são investigadas por furar fila da vacina

Imagem de destaque da notícia
Duas enteadas do empresário Nilton Costa Lins Júnior, alvo da Operação Sangria da Polícia Federal (PF), que apura desvios na construção de hospital de campanha, em Manaus, são investigadas por furar a fila da vacinação, em Manaus.

As médicas Isabelle Kirk Maddy Lins e Gabrielle Kirk Maddy Lins foram vacinadas contra a covid-19 em janeiro, apesar de não atuarem na linha de frente do combate à doença.

As duas foram nomeadas para cargos comissionados na prefeitura de Manaus em 18 de janeiro deste ano — véspera da data de início da vacinação na cidade. A nomeação foi assinada pelo prefeito David Almeida (Avante).

Ambas são filhas da atual mulher de Nilton da Costa Lins Júnior, que teve mandado de prisão temporária decretado nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é suspeito de integrar esquema de desvio de recursos, sobrepreço e fraude à licitação na construção do hospital de campanha Nilton Lins. O secretário de Saúde do Estado, Marcellus Campêlo, também teve prisão decretada.

Nilton Costa Lins Júnior é sócio-administrador do Complexo Hospitalar Nilton Lins Ltda. Segundo a PF, o governador Wilson Lima (PSC) seria o chefe do suposto esquema criminoso. O STJ decidirá hoje se tornará Lima réu por desvios de verbas públicas destinadas ao enfrentamento da pandemia.

Fonte: Valor Invest

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis