Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alagoas

Equipe do Social do Ronda no Bairro encaminha pessoas para acolhimento e abrigo

Mãe e filho e uma mulher em situação de rua foram atendidos na tarde de ontem

Imagem de destaque da notícia

A equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, encaminhou uma mulher de 42 anos e seu filho de 14, que é usuário de drogas, à Rede Acolhe, na tarde de ontem (20), no Poço.

Os assistentes sociais foram procurados na sede do PRB pela mãe do adolescente por orientação do comandante de área tenente Brandão que havia conversado com o jovem no dia anterior.

Por se tratar de um adolescente, a equipe do Social acompanhou a mulher e seu filho até o Conselho Tutelar Região I que atende os bairros do Jaraguá, Jatiúca, Pajuçara, Poço, Ponta da Terra, Ponta Verde e Mangabeiras. Após conseguir encaminhamento para abrigo no Conselho Tutelar, eles foram enviados para a Rede Acolhe.

MAIS ACOLHIMENTO - Uma mulher de 48 anos em situação de rua foi encaminhada pelo Social do Ronda no Bairro para Casa de Passagem Vicente de Paula, também na tarde de ontem (20), no Centro.

A equipe foi acionada por taxistas na região da Praça Deodoro para realizar atendimento a C.S.M. Ao chegar ao local, foi identificado que a mulher estava sendo procurada por familiares nas redes sociais. Os assistentes sociais entraram em contato com os paentes para avisar que ela já havia sido encontrada e não desejava retornar a sua casa.

A mulher que é esquizofrênica e informou estar em situação de rua há três dias apresentava sinais de insolação, inchaços nas pernas e bolhas nos pés.

Após a abordagem, ela foi direcionada até a Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do Hospital Geral do Estado (HGE), localizada no Ginásio do Sesi, no Trapiche, para realizar testagem para Covid-19. Depois, o Social encaminhou a mulher para Casa de Passagem.

Os assistentes sociais do PRB informaram a família em relação ao acolhimento, além de encaminhar todas as documentações via aplicativo de mensagem.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis