A patrulha Maria da Penha do 3º BPM estava em rondas neste domingo, 16, quando foi acionada via telefone institucional por uma das mulheres assistidas. A denúncia era que o seu ex companheiro, o qual tem em desfavor uma medida protetiva, estava em frente a residência onde vive no Conjunto Brisa do Lago, em Arapiraca.
Forçando a porta, ele derrubou a moto de atual namorado da vítima, que estava na frente da residência. Quando a guarnição chegou no local, o homem havia fugido, mas após ser realizadas as rondas o indivíduo foi localizado nas imediações.
Ao ser informado sobre a sua condução a delegacia, o ex se negou a entrar na cápsula de retenção da viatura. Dessa forma, foi solicitado o apoio e, as guarnições da Rocam e do Pelopes tentaram prende-lo. Ele resistiu mais uma vez e ainda chutou a viatura de polícia, sendo necessário o uso de algema.
As partes foram encaminhadas para a Central de Polícia Civil, onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva em desfavor do autor.