Após receber denúncia de que uma pessoa estava portando uma arma de fogo de forma ilegal em um bar, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) dirigiu-se à Avenida Gustavo Paiva, em Rio Largo, para averiguar a situação neste sábado, 24.
Durante a abordagem, foi encontrada uma arma de fogo na cintura de um dos homens. Perguntado se teria o porte, ele respondeu negativamente e acrescentou que era uma arma da polícia, sob responsabilidade do policial militar que também estava no local.
O PM encontrava-se sentado em uma cadeira no bar em completo estado de embriaguez e sequer percebeu a presença das guarnições.
Ao ser acordado pelos policiais, apresentou-se como Cabo da PM/AL, informando que estava armado e entregando uma pistola. Segundo ele, a arma do outro homem não era sua.
Diante dos fatos relatados, a guarnição se encaminhou à Central de Flagrantes para a tomada das medidas cabíveis. Uma das pistolas pertencia à Policia Civil e a outra não tinha nenhum registro no Sistema Nacional se Armas (SINARM).
Diante do fato, foi lavrado o flagrante junto à autoridade policial. O PM acabou sendo encaminhado ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar de Alagoas (CFAP), sob a responsabilidade do Tenente Wilson, que é oficial de serviço na área de ensino. Já o outro homem foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi detido. Além das armas, três carregadores e 36 munições foram apreendidos.