O coração do torcedor alagoano vai bater forte neste fim de semana. CSA e CRB farão o primeiro clássico do ano neste sábado (25), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e prometem levar grandes emoções às suas respectivas torcidas.
As expectativas estão altas, com os torcedores de ambos os lados confiantes e ansiosos. O tão aguardado Clássico das Multidões é válido pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano 2025.
Como chegam
O CRB ocupa a segunda posição, com sete pontos, e também busca consolidar seu desempenho no ano. Na última partida pelo Campeonato Alagoano, o Galo de Campina aplicou a goleada de 5 a 1 no CSE, jogando fora de casa.
Já o CSA chega ao confronto embalado por cinco vitórias consecutivas – entre Estadual e Copa do Nordeste – e 100% de aproveitamento na temporada, até agora, liderando o Alagoano, com nove pontos.
CRB
No Galo, o técnico Umberto Louzer pode fazer alterações pontuais na equipe titular para este confronto. Apesar de ter uma base consolidada, ele tem o costume de ajustar o time conforme o adversário.
De qualquer forma, Louzer deve avaliar possíveis mudanças para fortalecer o time, que não tem desfalques. O meia Danielzinho pode entrar na equipe, mas apenas durante a partida.
Desta forma, o time regatiano deve ir a campo com: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Miranda, Yan Souto e Rhuan; Nathan Melo, Erick Varão e Gegê; Rafinha (David), Léo Pereira e Anselmo Ramon.
CSA
No Azulão, por sua vez, o técnico Higo Magalhães deve manter a base do time que vem atuando nos últimos jogos, mesmo porque a equipe vive uma boa fase. Essa continuidade visa aproveitar o entrosamento e a confiança adquirida pelos atletas com o treinador.
Mesmo assim, alguns ajustes possíveis podem ser feitos, dependendo do que o comandante pretende colocar em campo. O Azulão tem desfalques para este jogo: os zagueiros Islan e Roberto (com lesões musculares). E a confirmação do time titular deve sair apenas nos momentos antes da partida.
Sendo assim, uma provável escalação do CSA é com: Georgemy; Cedric, Betão, Wanderson e Enzo; Buga, Gustavo Nicola e Brayann; Gustavinho, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
ARBITRAGEM
Árbitro - Márcio dos Santos Oliveira (CBF).
Assistentes - Brígida Cirilo Ferreira (Fifa) e Maria de Fátima Mendonça (CBF).
Quarto árbitro - João Paulo Nascimento (CBF).