Agora o Brasil terá de superar duas seleções favoritas ao título para carimbar a classificação às quartas de final. O próximo adversário na sexta (24), às 14h (horário de Brasília), será a Suécia, tretacampeã mundial e com três pratas olímpicas no currículo. Fechando a segunda fase, no mesmo horário, no domingo (26), o Brasil encara a Espanha, que soma dois títulos mundiais e cinco medalhas olímpicas, a última delas foi bronze em Paris.
Ver essa foto no Instagram
Nesta fase da competição - quatro grupos com seis times cada - são somados os pontos obtidos na etapa inicial. No caso do Brasil, foram totalizados os pontos da vitória contra a Noruega, na estreia. Já o triunfo os pontos do triunfo contra os Estados Unidos foram desconsiderados porque os norte-americanos não avançaram à segunda fase. A seleção está no Grupo III, que tem ainda Portugal e Noruega. No entanto, como o Brasil duelou com os portugueses e noruegueses na primeira fase, não jogará mais com eles na segunda.
Apenas as duas seleções primeiras colocadas em cada chave avançarão às quartas de final. A decisão do título está programada para 2 de fevereiro (domingo).
𝑇ℎ𝑒 𝑗𝑜𝑢𝑟𝑛𝑒𝑦 𝑡𝑜 𝑡ℎ𝑒 𝑔𝑜𝑙𝑑𝑒𝑛 𝑑𝑒𝑠𝑡𝑖𝑛𝑎𝑡𝑖𝑜𝑛 𝑏𝑒𝑔𝑖𝑛𝑠 🏆
⏭️ Main Round.#CRODENNOR2025 #inspiredbyhandball pic.twitter.com/frQ5XlTb7k— International Handball Federation (@ihfhandball) January 21, 2025
Fonte: Agência Brasil