Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Dupla que matou menina de três anos estava atrás de parente dela; veja o que se sabe

Disputa por ponto de venda de drogas teria sido a principal motivação para o atentado

Imagem de destaque da notícia

Os suspeitos de assassinar a pequena Maria Alice, de três anos — que foram mortos em confronto na madrugada desta quarta-feira (22) — estavam atrás de um parente da menina, após um desentendimento.

A informação foi repassada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) durante coletiva de imprensa.

A dupla foi localizada no Povoado Barreiras, no município de Coruripe. De acordo com informações da polícia, a intenção era prender os criminosos, entretanto, eles reagiram a abordagem policial, houve troca de tiros e eles foram atingidos.

Motivação do atentado

Ainda segundo as investigações, os criminosos eram oriundos da Vila Emater e haviam sido expulsos da região por outros traficantes.

Com isso, eles teriam tentado se fixar no bairro Ouro Preto — local onde ocorreu a morte da criança — criando desavenças também naquela localidade. Após desentendimento com um parente da menina, eles decidiram cometer o atentado.

O caso

No último sábado (18), Maria Alice estava na porta de casa acompanhada da família quando um carro modelo Fiat Mobi, de cor branca, surgiu. Os indivíduos dentro veículo começaram atirar na direção deles, atingindo a criança.

A menininha chegou a ser levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Suspeitos foram identificados logo após a morte da criança

  • O delegado Sidney Tenório explicou, durante a coletiva que, no dia seguinte a morte de Maria Alice, os agentes já tiveram conseguiram identificar os dois suspeitos: "Alê" e ítalo.

    Em seguida, o carro utilizado pelos criminosos, abandonado logo após o crime, foi localizado pela polícia.

  • O veículo passou por uma minuciosa perícia feita pelo Instituto de Criminalística (IC), onde foram recolhidos os materiais genéticos presentes.

    Foi constatado também que o carro era um veículo roubado e que havia sido clonado.

Alvo principal não estava na casa

De acordo com a polícia, as investigações revelaram que o principal avo do atentado cometido pela dupla "Alê" e Ítalo nem mesmo estava na residência no momento do crime.

O parente da criança, que estava na mira dos dois indivíduos, é um adolescente que saiu do estado dias antes, após se sentir ameaçado. A informação foi confirmada por familiares.

Crime elucidado

A polícia afirmou que o caso da morte de Maria Alice foi totalmente resolvido nesta quarta-feira (22), com todas as informações sobre motivação, identificação e o desfecho dos criminosos, tendo sido repassados para a população.

Contudo, apesar de todas as comprovações presentes na investigação, a polícia afirmou que deverá confrontar o material genético recolhido no veículo, utilizado no dia do atentado, com o material genético dos dois criminosos mortos nesta manhã.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis