O influenciador Babal Guimarães, foi preso na manhã desta quarta-feira (22), após descumprir pena de regime aberto sobre agressão a sua ex-esposa, Tereza dos Santos, segundo a rádio Penedo FM.
Babal foi condenado antes de iniciar um relacionamento com Emily Garcia. A denúncia foi feita pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) em 2019.
Rômulo Andrade, o delegado responsável pelo caso, da Delegacia Regional de Penedo, efetuou a prisão sobre mandato realizado pela juíza titular do o Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Mediante aos fatos, a defesa do influenciador chegou a recorrer da decisão, mas o Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu por unanimidade manter a sentença.
Operação Game Over 2
Na última quarta-feira (15), o influenciador digital Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia, foi conduzido para a delegacia sob investigação da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) Operação "Game Over 2".
Cerca de 20 alvos são suspeitos de divulgarem o "Jogo do Tigrinho" (Fortune Tiger) em Alagoas. A ação é a segunda parte de outra operação que visa combater a prática de incentivo a jogos de azar online ilícitos nas redes sociais.
Nesta manhã, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão contra três influenciadores, no qual resultou o confiscamento de bens, jóias e dinheiro.
Emanuel Francisco dos Santos Junior (Babal), tem 32 anos e mais de 8 milhões de seguidores em uma única rede social.Os nomes dos outros dois investigados estão sob sigilo de justiça.
A Delegacia de Estelionato, coordenada pelo delegado Lucimério Campos, é a responsável pela operação. O delegado-geral Gustavo Xavier esteve presente durante a ação e acompanhou diretores, delegados, agentes e escrivães de diversos setores da PCAL.
Até o momento, a defesa não se manifestou sobre a prisão de Babal Guimarães.