Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alagoas

Preso há um mês, Kel Ferreti aguarda nova análise de habeas corpus

Influenciador é acusado de envolvimento com jogos de azar e lavagem de dinheiro


Kel Ferreti

O influenciador digital e ex-policial militar Kel Ferreti está há um mês preso após ser detido no dia 4 de dezembro, acusado de liderar uma organização criminosa envolvida com jogos de azar online e lavagem de dinheiro. A defesa aguarda o julgamento do mérito de um novo habeas corpus.

A análise do habeas corpus está agendada para o final de janeiro no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). Além disso, também está sendo analisado um novo pedido de soltura no juízo de origem.

Ferreti foi preso durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (GAESF), do Ministério Público de Alagoas (MPAL). De acordo com a investigação, Ferreti teria ostentado uma vida de luxo nas redes sociais, induzindo seus milhões de seguidores a participarem de jogos de apostas, com promessas de ganhos rápidos e fáceis.

A denúncia aponta ainda que o esquema criminoso utilizava "laranjas" para ocultar bens, incluindo veículos de luxo registrados em nome de terceiros, mas exibidos como se fossem dos investigados.

A defesa alega que os crimes investigados são de natureza financeira, sem envolvimento de violência física, e defende que a prisão preventiva não é necessária, já que Ferreti é primário, colaborou com as investigações, e possui residência fixa.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!