O Brasil deve alcançar números recordes no turismo internacional durante o verão. A estimativa é da Embratur, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.
Nos cálculos da Embratur, o país vai alcançar o maior número de assentos em voos internacionais da sua história. Serão 4,5 milhões de vagas no período de janeiro a março.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirma que o país vai bater recordes também na arrecadação e no número de visitantes estrangeiros. Na avaliação de Freixo, o setor vive um grande momento e essa tendência de crescimento deve continuar.
Somente na cidade maravilhosa mais de 990 mil passageiros internacionais devem desembarcar entre os meses de janeiro a março. Um aumento de 26% em relação ao período pré-pandemia.
A estimativa da Embratur é que a cidade deve ter 68 voos semanais a mais vindos da América do Sul, além de nove adicionais dos Estados Unidos, oito da Europa e um da Ásia.
Na segunda-feira foi inaugurado o primeiro voo direto entre o Rio e Montevidéu (Uruguai), oferecido pela companhia aérea estrangeira Sky Airline. A conexão entre o Rio e a capital uruguaia contará com quatro voos semanais, e a expectativa é de que mais de 5 mil pessoas desembarquem na capital fluminense a cada mês.
Também há previsão de vagas a mais em viagens internacionais em todo o Brasil com destaque para América do Sul. É esperado um acréscimo de 106 mil vagas em voos da Argentina, 83 mil do Chile e 21 mil do Uruguai.
*Com informações da Agência Brasil.
Economia Rio de Janeiro 17/12/2024 - 22:27 Roberto Piza / Liliane Farias Fabiana Sampaio - repórter da Rádio Nacional* Turismo Internacional terça-feira, 17 Dezembro, 2024 - 22:27 2:17Fonte: Agência Brasil