Uma turista dos Estados Unidos passou mal a bordo do navio MSC Grandiosa, que atracou no Porto de Maceió, nessa quarta-feira (11), e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A paciente apresentava dores lombares intensas do lado direito e havia sofrido cinco episódios de vômitos.
Segundo o Samu, a mulher de 34 anos foi estabilizá-la clinicamente e encaminhada para um hospital particular da capital alagoana, onde realizou exames laboratoriais complementares e recebeu medicamentos para alívio da dor.
Os primeiros socorros foram prestados por uma Unidade de Suporte Básico (USB), composta pelos técnicos de enfermagem Paulo Lima e Denilsa Bispo, além do condutor socorrista Ednaldo José.
A coordenadora geral do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana, destacou a rapidez no atendimento foi essencial. "Nossa missão é salvar vidas, independentemente da nacionalidade ou estado de quem precisa. A equipe agiu de forma ágil e eficaz, garantindo que a paciente fosse estabilizada e encaminhada para o hospital com segurança".