O advogado Napoleão Lima Júnior está atuando ativamente no caso do acidente envolvendo um ônibus com 48 passageiros na Serra da Barriga, em União dos Palmares.
O principal objetivo do advogado e da defesa é responsabilizar quem teve culpa pela tragédia, que já deixou 20 pessoas mortas.
"Falei com o delegado que me disse já ter instaurado inquérito policial. Ele entende que há responsabilidades a serem atribuídas, mas que há necessidade de aprofundar no caso", disse.
"Nós enquanto defesa entendemos que há uma responsabilidade SOLIDÁRIA da Prefeitura de União dos Palmares com a empresa que mantinha contrato com a Prefeitura e era responsável pelo transporte das vítimas", completa.
Ainda de acordo com Napoleão, um dos aspectos que serão investigados é o contrato entre a gestão municipal e a empresa de ônibus.
"Vamos investigar também a licitudade da contratação da empresa de ônibus junto a Prefeitura para saber se houve irregularidades, como também saber se era veículo locado e como se deu a locação".
Os áudios da esposa do motorista e do próprio motorista dão conta de que o ônibus não tinha as condições mínimas para trafegar em via pública urbana e muito menos no local do acidente. Os itens de segurança do ônibus não obedeciam o Código de Trânsito Brasileiro e nem as resoluções do Contran.
"A defesa irá protocolar requerimentos ao Ministério Público na pessoa do Procurador Geral de Justiça, ao Delegado Geral da Polícia Civil para criar uma comissão composta por delegados especiais para investigar o caso junto ao Delegado de União dos Palmares e por fim a Polícia Científica na pessoa da Chefe da Polícia Científica do Eatdo de Alagoas para dar o máximo de agilidade na finalização do Laudo de local de acidente", completou o advogado.
João Catunda move ação contra o PDT por fraude nas cotas eleitorais durante o pleito de 2024
O vereador João Catunda (PP) moveu uma ação contra o PDT na Justiça Eleitotal por fraude nas cotas de gênero durante as eleições municipais de...