Um homem de 27 anos foi preso no município de Olho D'água das Flores, no Sertão alagoano, sob a suspeita de integrar uma quadrilha especializada em sequestros no estado de São Paulo. Ele foi detido pela equipe da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) nessa terça-feira (12).
A investigação mostrou que o jovem atuava em um papel estratégico: fazer contato com as famílias das vítimas e fornecer chaves Pix para os pagamentos de resgates.
"A sua participação tinha como finalidade as transações financeiras exigidas nos crimes, sendo conhecido como o hacker da quadrilha", informou a Polícia Civil de Alagoas em comunicado enviado à imprensa nesta quarta (13).
A operação foi realizada em conjunto com a Divisão Antissequestro (DAS), de São Paulo, e também contou com apoio da equipe do 38º Distrito Policial de São José da Tapera. O mandado judicial foi expedido pela 3ª Vara Criminal do Foro de São Bernardo do Campo.
"A prisão do suspeito representa um avanço significativo nas ações contra o crime organizado e a colaboração entre os estados reforça a eficácia de ações dessa natureza. O trabalho conjunto foi fundamental para a localização e captura do indivíduo", concluiu a nota da polícia alagoana.