Choveu nos últimos sete dias em São Paulo, um volume superior ao previsto para todo o mês de novembro. E a meteorologia prevê mais chuva para esta sexta (8) e o sábado (9), variando de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento de até 50 km por hora.
A Defesa Civil alerta que a continuidade das chuvas mantém elevado o risco para inundações e deslizamentos de terra.
Na capital paulista, houve chamados para atender a 16 ocorrências de quedas de árvores nas últimas 24 horas. No trânsito, quase 20 semáforos ficaram apagados na manhã desta sexta.
A chuvarada também afetou a operação no aeroporto de Congonhas. Segundo a Aena, que administra o terminal, por causa das condições meteorológicas, foram cancelados 32 voos durante essa quinta-feira (7), 16 chegadas e 16 partidas. E até o meio-dia desta sexta, foram 26 cancelamentos, sendo 17 chegadas e 9 partidas.
Novamente, parte da população ficou sem luz na capital. Segundo o boletim divulgado esta sexta-feira pela distribuidora Enel, 43 mil clientes estão sem energia.
A AGU, Advocacia Geral da União, entrou com uma ação civil pública para que a Enel pague R$ 260 milhões a paulistanos por terem ficado sem energia anteriores aos dias 11 e 17 de outubro deste ano. Na ocasião, temporais deixaram 1,5 milhão de domicílios da capital e região metropolitana sem eletricidade.
Meio Ambiente Previsão é de mais temporadas e rajadas de vento até sábado São Paulo 08/11/2024 - 15:23 Leila dos Santos / Eliane Gonçalves Leandro Martins Chuvas São Paulo sexta-feira, 8 Novembro, 2024 - 15:23 1:43Fonte: Agência Brasil