A intensa movimentação policial na Avenida Álvaro Otacílio, na noite dessa sexta-feira, 26, no bairro de Jatiúca, foi resultado da prisão de criminosos que haviam roubado o carro em que estavam filhos de um subtenente da Polícia Militar em Pilar, região Metropolitana de Maceió.
Segundo o relatório de ocorrência, publicado pela Secretaria de Segurança Pública, logo após o roubo, a polícia foi acionada e o carro estava sendo monitorado em tempo real via GPS. A primeira localização apontou que os bandidos estavam trafegando em Ponta Verde, mas logo depois foram interceptados no bairro de Jatiúca, perto do Posto 7.
De acordo com a PM, os criminosos tentaram resistir à prisão e foi preciso utilizar força policial para algemá-los e evitar risco de fuga. Com eles, a polícia encontrou os celulares das vítimas, um bloqueador de sinal GPS e uma arma de fogo calibre 38. Imagens registradas por quem passava pela avenida no momento da abordagem mostram pelo menos dois homens detidos em uma viatura da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas).
Eles foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes, onde a delegada plantonista os autuou por roubo com aumento de pena se há concurso de duas ou mais pessoas, além de posse ou porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito.