A procuradora do Ministério Público de Alagoas, Maria Marluce Caldas Bezerra, conta com dois apoios de alagoanos influentes visando preencher a vaga em aberto no Superior Tribunal de Justiça (STJ). São eles: o deputado federal Arthur Lira (PP) e o próprio ministro do STJ, Humberto Martins.
Os dois trabalham para que Marluce Caldas, tia do prefeito de Maceió, JHC (PL), ganhe força com o presidente Lula (PT), que é o responsável por decidir quem ficará com a vaga que será deixada pela aposentadoria da ministra Laurita Vaz.
Marluce Caldas compõe a lista tríplice junto ao procurador Sammy Barbosa, do MP do Acre, e Carlos Frederico Santos, do MP Federal. Barbosa é o que tem a preferência da maioria dos ministros, mas não é unanimidade. Nenhum do trio, diga-se, é favorito de Lula, o que deixa o cenário em aberto.
Com isso, o trabalho de bastidores junto à Corte e ao governo Lula é fundamental para garantir a indicação, e Lira e Martins possuem tais requisitos. O indicado passará por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e depois por votação para aprovação.