Um suspeito de roubo no município de Satuba, na Grande Maceió, foi preso por policiais militares depois de troca de tiros no fim da noite dessa quarta-feira (23). Dois outros supostos assaltantes conseguiram escapar pelos fundos de uma residência e não foram mais vistos.
De acordo com o 8º Batalhão da PM, a equipe fez rondas na região do Portal dos Gregórios, já com o conhecimento de roubos na localidade. A investida resultou na localização de um homem em atitude suspeita.
Ainda segundo a polícia, o suspeito estava em uma moto vermelha, sem placa, e com dois capacetes no braço. Ao perceber a aproximação dos agentes, ele acelerou e depois abandonou o veículo para entrar em uma casa. Os policiais destacaram que mais dois suspeitos estavam dentro do imóvel.
O trio, na tentativa de fuga, atirou contra os militares e houve revide. Dois conseguiram sair pelos fundos e entrar em uma mata fechada. Já o terceiro suspeito, que estava na moto, foi capturado com um revólver de calibre 38, 15 munições, e quatro celulares. Ele confessou que o veículo era roubado, assim como os aparelhos telefônicos, e que os crimes foram cometidos com a ajuda dos comparsas.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, e autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Ele ficou preso na unidade policial à disposição do Poder Judiciário alagoano.