Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

ATAQUE

Polícia investiga supostas ameaças de morte contra alunos de escola particular no Vergel

Mensagem teria sido enviada por um ex-aluno da instituição

Polícia investiga supostas ameaças de morte contra alunos de escola particular do Vergel. Ascom PMAL
Polícia investiga supostas ameaças de morte contra alunos de escola particular do Vergel. Ascom PMAL

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) começou a investigar a suposta ameaça feita por um ex-aluno contra a Colégio Santa Tereza, localizada no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Os estudantes da instituição receberam ameaças de morte por meio de uma plataforma digital.

O Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) foi acionado para averiguar a denúncia e visitou o local nessa segunda-feira (21). Aos militares, o vice-diretor da unidade de ensino, Hallisson Castro, relatou que a mensagem de ameaça teria sido enviada por um ex-aluno e mencionava a suposta participação de mais dois estudantes do Ensino Médio.

"Para evitar tumultos, a direção recomendou que os alunos envolvidos não comparecessem às aulas. A situação foi comunicada à Polícia Civil, que registrou um Boletim de Ocorrência", explicou ele.

As informações enviadas à Gazetaweb dão conta de que o texto enviado pela plataforma digital diz que a motivação para o ataque seriam as "humilhações e o desprezo" que o autor teria sofrido na unidade escolar. A mensagem ainda informa que já estava tudo planejado, mas que o dia a hora não seriam divulgados.

Os militares do BPEsc informaram que continuarão realizando patrulhas na instituição até o término das atividades escolares.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis