A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) começou a investigar a suposta ameaça feita por um ex-aluno contra a Colégio Santa Tereza, localizada no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Os estudantes da instituição receberam ameaças de morte por meio de uma plataforma digital.
O Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) foi acionado para averiguar a denúncia e visitou o local nessa segunda-feira (21). Aos militares, o vice-diretor da unidade de ensino, Hallisson Castro, relatou que a mensagem de ameaça teria sido enviada por um ex-aluno e mencionava a suposta participação de mais dois estudantes do Ensino Médio.
"Para evitar tumultos, a direção recomendou que os alunos envolvidos não comparecessem às aulas. A situação foi comunicada à Polícia Civil, que registrou um Boletim de Ocorrência", explicou ele.
As informações enviadas à Gazetaweb dão conta de que o texto enviado pela plataforma digital diz que a motivação para o ataque seriam as "humilhações e o desprezo" que o autor teria sofrido na unidade escolar. A mensagem ainda informa que já estava tudo planejado, mas que o dia a hora não seriam divulgados.
Os militares do BPEsc informaram que continuarão realizando patrulhas na instituição até o término das atividades escolares.