Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Governo lança programa para compra de 500 mil toneladas de arroz

Baixar Tocar Depois da escassez de arroz no país por causa das enchentes do Rio Grande do Sul, o governo anunciou um programa para a compra de até 500 mil toneladas do grão, de pequenos e médios produtores.

Imagem de destaque da notícia

Baixar

Depois da escassez de arroz no país por causa das enchentes do Rio Grande do Sul, o governo anunciou um programa para a compra de até 500 mil toneladas do grão, de pequenos e médios produtores. É o que disse, nesta quarta-feira (16), o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.

O anúncio ocorreu durante a cerimônia do Dia Mundial da Alimentação, no Palácio do Planalto. Segundo o ministro, a ideia é promover o cultivo do arroz em diversas regiões do país.

A iniciativa faz parte do plano nacional de Abastecimento Alimentar, o "Alimento no Prato", lançado no evento. Com ele, o governo também quer ampliar o número de sacolões populares e Ceasas em todo o Brasil.

Inicialmente, serão implantadas seis novas centrais de abastecimento nos estados da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo.

O segundo plano, o Planapo, cria formas de fortalecer a produção de produtos orgânicos e agroecológicos. Segundo o ministro Paulo Teixeira, um dos pontos é substituir o uso dos agrotóxicos perigosos à saúde ainda utilizados no Brasil.

Após lançar os dois planos, o presidente Lula citou o desafio de tirar mais brasileiros da fome, como meta, até o fim do atual mandato.

De acordo com o IBGE, no ano passado, mais de 8 milhões de brasileiros passavam fome. No mundo, são mais de 730 milhões de pessoas nessas condições, segundo as Nações Unidas.

© Ricardo Stuckert/PR

Política Vendedores serão pequenos e médios produtores Brasília 16/10/2024 - 16:33 Nádia Faggiani/Sumaia Villela Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional Alimento no Prato Agricultura Familiar agrotóxicos quarta-feira, 16 Outubro, 2024 - 16:33 2:37

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis