Chegou, nesta segunda-feira (14), o quinto voo de repatriação dos brasileiros que tiveram que deixar o Líbano, diante da escalada de bombardeios de Israel contra o país.
A aeronave KC-30 da FAB, Força Aérea Brasileira (FAB), pousou no começo desta manhã, na base aérea de São Paulo, em Guarulhos.
Desta vez, foram trazidos 220 brasileiros e dois animais. Somando esse número com os repatriados nos quatro voos anteriores, o governo brasileiro informa ter trazido ao país, em uma semana, 1.105 pessoas, além de 14 pets.
Segundo o governo, a prioridade das listas de repatriados são as mulheres, crianças, os idosos e brasileiros não residentes no Líbano.
O voo que trouxe os primeiros repatriados pousou no Brasil no dia 6 de outubro, por meio da operação Raízes do Cedro. Na ocasião, os 229 passageiros foram recebidos pelo presidente Lula.
Na quinta ida ao Líbano, a aeronave de repatriação levou a quarta carga de doações brasileiras aos libaneses, que enfrentam os bombardeios: 1,4 mil cestas básicas e quase 7 mil embalagens de medicamentos.
Direitos Humanos Mais 220 pessoas foram resgatadas de país atacado por Israel Brasília 14/10/2024 - 10:26 Nádia Faggiani/Sumaia Villela Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional Brasileiros Repatriados Líbano Israel Operação Raízes do Cedro segunda-feira, 14 Outubro, 2024 - 10:26 1:12Fonte: Agência Brasil